quarta-feira, 28 de março de 2012

Ford Mustang 67 tunado pela Microsoft

Um clássico equipado com tudo o que a tecnologia Microsoft pode oferecer



No último dia 25, a Microsoft e a West Custom Designs (empresa preparadora de automóveis), ao melhor estilo tunning, apresentaram o “Projeto Detroit”, um Mustang 67 equipado com as mais novas tecnologias da criadora do Windows. Tecnologias como o Xbox 360, Kinect, Windows 8, Windows Phone, Azure, Bing e o Ford Sync, entre outros acessórios equipam o clássico da Ford.




Está bem, você deve estar se perguntando o que realmente mudaram nesta máquina, não é mesmo? Ok, vamos lá. As portas são destravadas pelo smartphone, assim como é dada a partida. O veículo também pode ser localizado, tudo isso usando o Viper SmartStart, aplicativo do Windows Phone.



Dentro do carro, telas de LCD incrementam o painel. Ao motorista, dispõe várias funções do veículo enquanto o passageiro pode se divertir num tablet conectado à internet, via moldem 4G, ou aproveitar a diversão de jogos do Xbox 360. A mesma conexão é responsável por alimentar seu sistema de som com músicas armazenadas na nuvem.

Com o Ford Sync, é possível controlar funções do smartphone, como ler ou enviar mensagens de texto e fazer ligação, tudo por comando de voz.

Com alguns aplicativos específicos para o Windows Phone, outros aspectos podem ser modificados com um simples toque de tela, iluminação e som da buzina (que inclusive é personalizável, "ringtones") ou para ativar uma tela de projeção no vidro traseiro, por exemplo. Câmeras no exterior do carro enviam vídeos do que acontece ao redor.



No painel de instrumentos, funções como velocidade, RPM e consumo de combustível são monitorados pelo Azure, que também controla a navegação GPS.



O modelo foi apresentado em um programa do Discovery Channel e será usado para exibições em feiras e convenções. As luzes azuis e as grandes rodas fazem com que críticas em relação a este Mustang GT ano 1967 e fabricação 2012, sejam divergentes. O chassi e a carroceria usados no Projeto Detroit foram produzidos por uma companhia chamada Dynacorn International, que tem autorização da Ford para fabricar carrocerias dos primeiros Mustang, usando seus moldes originais.

É provável que o modelo seja apenas um exemplo de tudo que a alta tecnologia pode ajudar a incrementar um carro. Claro que há alguns exageros neste, mas no fim das contas, como diz o ditado popular: "quem arrisca, não petisca".


501255_468x60_NearlyNew_SalePage

Fontes: Microsoft, Jalopnik, Ib times, Tecnoblog


Nenhum comentário:

Postar um comentário