segunda-feira, 26 de março de 2012

Spider Computer: seria um “três em um” do futuro? Querem unir celular, notebook e tv

Laptop, tv e celular em um único dispositivo de um jeito diferente

Tempos atrás, a febre dos aparelhos mp3, mp4 (mp tudo) se espalhou mundo afora e mudou o jeito como interagíamos com  mídias e sociedade (a música, por exemplo, tornou-se mais presente na vida de muitos). Smartfones e tablets também revolucionaram.

Mas agora, um designer chamado Nikolaus Frank, da Franketc, criou o Spider Computer, um aparelho que promete substituir o laptop, smartphone e até mesmo a TV (mas não será como nos "mp qualquer coisa" que já vimos por aí). Será o único gadget que você precisará carregar para qualquer lugar e no bolso. 


O dispositivo possui três pernas que, quando escondidas, ele pode ser usado como um telefone celular. A interatividade fica por conta de uma espécie de display LCD circular com interface gráfica. 

Estendendo as pernas do Spider, projetores são revelados e sensores detectam onde as mãos do usuário estão, projetando sobre a superfície um teclado à laser que funciona como um teclado comum. Por outro lado, uma tela em alta resolução (também usada no modo tv) surgi sobre a superfície desejada (mesa ou parede). Desse modo, o usuário pode usufruir de um computador ultra moderno, baseado na computação em nuvem, já que o dispositivo não dispõe de muito espaço para armazenamento de dados.

Foto divulgação: Um celular bem diferente
501255_300x250_EarthDaygif



Infelizmente o Spider é apenas um conceito, todavia, seu inventor acredita que o aparelho representa o futuro da tecnologia. A Apple que se cuide. Este será um concorrente de peso, caso venha a ser produzido, pronto pra desbancar seu "título" de empresa design. Mas o mercado é grande, tem espaço pra todos.

Foto divulgação: Um pequeno espelho direciona onde a imagem será projetada

                      501255_468x60_EarthDaygif


Fontes: Daily Mail
            Yanko Design
           Techtudo   

                                                            Homepage Free Shipping Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário