segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Médico americano diz poder mudar cor dos olhos de castanhos para azuis

Olhos azuis da cor do céu em vinte segundos 


Muita gente gostaria de ter olhos azuis. E para isso, recorrem a lentes coloridas que muitas vezes não apresentam um resultado satisfatório. Mas uma nova opção foi apresentada recentemente.


Segundo Dr. Gregg Homer, um médico de Laguna Beach, na Califórnia, Estados Unidos, é possível mudar a cor natural dos olhos castanhos tornando-os azuis com uma técnica que ele vem desenvolvendo a dez anos. Membro da clínica Stroma Medical, o Dr. Homer afirma poder alterar a região onde se encontra a melanina, pigmento marrom que define a coloração dos olhos (quanto maior sua concentração, mais escuros serão olhos), com o uso de uma técnica a laser.


O laser precisa ser calibrado para agir em uma frequência específica para interagir apenas com a camada de melanina na parte mais externa da íris. O procedimento é irreversível e dura apenas 20 segundos.

Em até três semanas depois, a nova coloração surge nos olhos do paciente, segundo Dr. Homer. Estão sendo realizados os primeiros testes em humanos. E ele afirma precisar de quase R$ 1,5 milhão para continuar os estudos clínicos.

Se tudo correr como o planejado, a técnica estará no mercado em 18 meses. Por enquanto, o procedimento não possui autorização para aplicação clínica em nenhum lugar do mundo. O custo da cirurgia por paciente seria de quase R$ 8,5 mil.

Usar lentes coloridas continua sendo bem mais em conta e sem nenhum efeito colateral aparente comprovado.





Fonte: G1
          ktla.com

3 comentários:

  1. Acho que ele não pode mudar meus olhos pretos para azuis jajaja.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, mas gosto dos meus olhos cor de mel...

    ResponderExcluir
  3. Uso lentes de contato.. e fariaa esta 'cirurgia' espero q chegue logo ao brasil!!

    mt conservadorismo e hipocrisia quem fala de se perde a identidade ao se fazer isso... pois se for assm, ninguém poderia a fazer plastica alguma, até o próprio nome se pode mudar.. vamos abrir essas mentes, p a perfeição, mesmo que seja "artificial"

    ResponderExcluir