quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cigarros que não incomodam

Uma "ajudinha" para os que não conseguem se livrar do vício



Para muitos, a lei que proíbe o consumo de cigarros em ambientes fechados e públicos foi uma alternativa louvável. Para os fumantes de plantão, um desafio ter que frequentar tais ambientes.


Uma alternativa que promete ajudar a todos foi lançada pelos chineses, com o intuito de proporcionar ao usuário uma redução gradativa no consumo da nicotina, substância que provoca o vício. O chamado cigarro eletrônico (e-cigarro) encontra-se no mercado e promete ajudar aqueles que pretendem largar o vício e não conseguem.

Os cigarros e charutos eletrônicos podem ser fumados em locais públicos porque não emitem fumaça, apenas um vapor originado da queima de uma mistura de água e nicotina, encontrada no filtro, e que não afetam a sua saúde como o cigarro original. Existe também a versão sem nicotina, reduzindo a quase zero os riscos para a saúde.
  
Porém, em agosto de 2009, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de cigarros eletrônicos em todo o território nacional. O texto publicado no diário oficial da União, no dia 28 de agosto daquele ano, diz que estão banidas a comercialização, distribuição, propaganda e importação de qualquer cigarro eletrônico ou variante que alegue ser substituto do cigarro comum. A agência afirma que, além das substâncias cancerígenas dos cigarros, os e-cigarettes ainda possuem outros elementos ainda mais nocivos à saúde (nitrosamina e dietilenoglicol). Já a OMS diz que não há provas de que eles sejam realmente saudáveis, como afirmam os fabricantes.



Interessante como é que não proíbem o cigarro comum. As empresas produtoras de cigarros comuns continuam com autorização para comercializar seus produtos cancerígenos, que comprovadamente são prejudiciais a todos nós - mas saudáveis a seus próprios cofres.

Dessa forma, o futuro desses dispositivos é incerto. Mas, como tantas outras coisas ilícitas no Brasil,  podem ser comprados por aproximadamente R$80,00 em site específicos.





              www.tecnomundo.com.br
             www.brasilescola.com

Um comentário:

  1. uwell valyrian atomizer in stock is a really good choice for advanced vapers - not just an ecig, but as well a dry leaf and vax vaporixer. This top tc mod works like a beast - so much vapor and such a long battery life. This is a bit more advanced technology - they are using mini-tanks and you can see how much liquid is there left in the cart. On the battery you can see how much power it has left. Vapor amount of eleaf icare 2 in stock is amazing, flavors are great. Price is a bit high though.

    ResponderExcluir