segunda-feira, 30 de abril de 2012

Esperança: Cura para AIDS pode estar mais próxima do que parece

Células-tronco podem "caçar e matar" vírus HIV dentro do organismo humano

A ciência dá mais um passo na luta contra a AIDS. Há esperança. Pesquisadores da universidade de UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles - EUA) descobriram que tais células podem ser modificadas e transformadas e "caçadoras" e "exterminadoras" de vírus HIV. Os cientistas esperam que a descoberta possa ajudara erradicar de vez a doença de organismos infectados. 

O estudo, publicado em 12 de abril no jornal PLoS Pathogens, demonstra pela primeira vez que as células estaminais frutos da engenharia biológica podem detectar e destruir os vírus do HIV em tecidos vivos.

“Acreditamos que este estudo estabelece as bases para o uso potencial desse tipo de abordagem no combate à infecção pelo HIV em indivíduos que já foram infectados, sendo uma esperança de erradicação total do vírus do corpo”, comentou o pesquisador responsável pela pesquisa, Scott G Kitchen.

Vírus HIV: Os pesquisadores da UCLA descobriram que as células-tronco geneticamente modificadas podem atacar as células infectadas dentro de tecido humano
Vírus HIV: Os pesquisadores da UCLA descobriram que as células-tronco geneticamente modificadas podem atacar as células infectadas dentro de tecido humano

Os cientistas identificaram e isolaram uma substância em leucócitos que os torna capazes de combater infecções. Usaram células chamadas linfócitos T CD8, denominadas genericamente de “assassinas” para ajudarem na luta contra o HIV, identificando moléculas que orientam a célula T no trabalho de reconhecimento e destruição das células infectadas pelo HIV.

Entretanto, estas células T exterminadoras de células infectadas pelo HIV, não existem em quantidade suficiente no corpo humano para conseguir eliminar todos os vírus. Os pesquisadores, portanto, clonaram essa substância receptora e a colocaram em células-tronco geneticamente alteradas.

Em seguida, colocaram as células-tronco derivadas da bioengenharia no tecido humano que foi implantado em ratos, permitindo-lhes estudar as reações de um organismo vivo. Os pesquisadores também perceberam que as células T receptoras específicas de HIV tem que ser adaptadas a um indivíduo do mesmo modo que um órgão em situações de transplante.
Existem muitas vacinas e medicamentos que retardam o progresso da doença, diminuindo a taxa de vírus no corpo ou retardando a sua proliferação. A nova terapia promete ir além de tudo isso. Alguns pesquisadores já usam o termo “cura” caso a técnica consiga realizar o que for programado. 

No presente estudo, os investigadores projetaram igualmente células-tronco humanas e descobriram que elas podem formar células T maduras com potencial de atacarem o HIV nos tecidos vivos.


Em uma série de testes periféricos com plasma sanguíneo de camundongos, realizados por mais de seis semanas, verificou-se que o número de células T coligadas com CD4 se esgotou completamente, enquanto os níveis de HIV no sangue diminuíram.
De acordo com Kitchen, "este é o primeiro passo no desenvolvimento de uma abordagem mais agressiva na correção dos defeitos nas respostas de células T humanas que permitem que o vírus HIV persista em pessoas infectadas". 

Seriam essas células capazes de mostrar uma "luz no fim do túnel" para pacientes infectados? E os responsáveis por fabricarem os coquetéis AZT ou qualquer outro medicamento de altíssimo custo ficaram satisfeitos com essa possível "cura"? Sabemos que, caso aconteça, a fonte deles pode secar. Mas o que importa é a saúde e integridade física e mental da humanidade.

Fontes: Daily Mail
              Jornal Ciência

13 comentários:

  1. PARABÉNS PELO POSTE QUALIDADE E REDAÇÃO, FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. POSTE QUALIDADE? puts

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria.

    Sites Úteis

    sites.google.com/site/ganhocompublicidade
    sites.google.com/site/ganharcompubl
    sites.google.com/site/saldaodoseletronicos
    sites.google.com/site/concursosatuaisbrasil
    sites.google.com/site/estagiosremunerados
    sites.google.com/site/hospitalsousolidario
    sites.google.com/site/saldaoeletronicos
    sites.google.com/site/acessosolidario

    Ajudem a repassar site para prestação de serviços a população, informação é a base do conhecimento.
    att.
    Paulo Silva

    ResponderExcluir
  4. Tomara que os Cientistas tenham sucesso e realmente consigam a cura da aids e que essa cura seja em beneficios de todos os Humanos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho Fé e certeza que a cura do hiv está muito mas mesmo muito próxima,desejo força e o maior sucesso do mundo a todos os cientistas que procuram a cura do hiv.
    Força, todos juntos vamos de certeza absoluta conseguir!!!

    ResponderExcluir
  6. acredito que a cura da aids está muito próxima!

    ResponderExcluir
  7. Já existe cura para aids, a terapia acima é uma técnica de clonagem que existe a mais de 20 anos, fora isso usando o mesmo processo de clonagem poderia simplesmente fazer com que pacientes positivos vivessem sem tomar qualquer tipo de remédios por 6 meses apenas fazendo a reposição de cd4 clonada.
    O problema é que esse tipo de "solução" gera conflito de interesses para quem financia as pesquisas, ou seja, para cada milhão gasto em pesquisas precisa-se de 100 milhões de retorno e venda de drogas "antivirais".
    Esse tipo de solução só pode ser aplicada se a população passar a cobrar das autoridades governamentais, mas como jã colocaram a sociedade tão amedrontada que se conformou com a situação, e aceita que bastam preservativos e "remédios" que nós a população mundial não cobramos a cura, tanto que no passado discutia-se sobre uma cura, apenas induzidos pelos financiamentos passaram apenas a procurar por tratamento bem longânimos.
    Como a sociedade é contra o tratamento a base de "clonagem" que usa células tronco como base de pesquisa, esse tipo de tratamento pode demorar porque a indústria farmacêutica que ganha "bilhões" por anos só com a venda dos remédios para os governos mundiais, dinheiro pago pelos contribuintes, e faz os governos calarem as pessoas.
    Pois todo tratamento hoje é uma droga, ou uma "vacina", o que na verdade vai mudar de verdade é simplesmente o tratamento ser genético..
    Porque o vírus mata as células CD4, e se você repõe as mesmas a pessoa passa a ter saúde e não precisa de remédios...
    Pensem bem nisso..

    ResponderExcluir
  8. Tambem concordo que já existe uma solução para a CURA DA AIDS. O que impede é a indústria farmacêutica, como disse anteriormente, que ganha bilhões com a venda de remédios. É triste mas é a pura verdade.

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Aminah , era real sério na minha vida como um HIV positivo , quem vai acreditar que a erva pode curar Oito anos HIV no meu corpo e eu estava tendo problema na minha pele em resultado deste vírus , eu nunca acredito que esta vai trabalhar eu tenho gasto muito dinheiro comprando drogas do hospital para me manter saudável e eu estava esperando por essa morte para vir , porque eu era impotente , um dia i duro sobre este grande homem que é bem conhecido de HIV e cura do cancro, eu decidi enviar-lhe ( okonofua_solution_tem99@hotmail.com ) , sem saber, para mim que este será o fim do HIV no meu corpo , preparou a erva para mim e enviá-lo através do serviço de correio, e deu-me instruções sobre como levá-lo, no final dos cerca de alguns dias, ele me disse para ir para o hospital para um check-up , e eu fui , surpreendentemente após o teste o médico confirmou -me negativa , eu pensei que era uma piada, eu fui para outro hospitais lá eu acreditava que sou HIV negativo. Eu realmente quero dar graças a DR . PAUL EMEN por salvar a minha vida , eu nunca acreditei que eu vou ser HIV negativo hoje , por favor, meus queridos amigos , me ajude a agradecer DR . PAUL EMEN para o que ele tem feito na minha vida eu sou grato Sir . se você está tendo mesmo problema por favor entre em contato com ele através deste e- mail ( okonofuatem99@gmail.com ) .
    eu te amo DR . PAUL EMEN eu nunca te esquecer, e eu prometo para compartilhar este testemunho todo lá e em qualquer lugar que eu esteja. obrigado novamente .

    ResponderExcluir
  10. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também estava duvidaram, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela Freeman meu email é angelafreeeman@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de essa coisa no nosso corpo é somente quando nós tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com. Deus te abençoe.
    Fale agora odincurahiv@outlook.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu fui diagnosticado desta doença mortal HIV um amigo meu introduzir o Dr. Paul EMEN para mim e eu realmente tive contato com ele depois que ele foi preparar o que ele disse que vai fazer e ele enviou para mim e eu usei-o de acordo com a sua receita após uma semana eu fui ao hospital para verificar o meu estado de novo, porque eu estava me sentindo diferente da maneira como eu usava quando foi testado positivo para a minha maior surpresa, o estado foi negativo os médicos de lá era surpresa e eu tenho que dizer ao mundo inteiro sobre isso Se você ainda está tendo este problema semelhante eu recomendo que você o Dr. Paul EMEN para você aqui é o seu e-mail: okonofuatem99@gmail.com OU okonofua solution_tem99@hotmail.com você pode chamá-lo a qualquer momento em 2348053794667. se precisar de mais informações de sobre o grande salvador de vida simplesmente contactar-me ehiwedob@gmail.com, a minha felicidade não tem limite. Deus abençoe por sua grande sinceridade e da verdade.

    ResponderExcluir
  12. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também estava duvidaram, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela Freeman meu email é angelafreeeman@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de essa coisa no nosso corpo é somente quando nós tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com. Deus te abençoe.
    Fale agora odincurahiv@outlook.com

    ResponderExcluir