domingo, 6 de janeiro de 2013

Máquina de passar camisas da Siemens

Produto lançado como alternativa aos bons e velhos ferros de passar.



Uma máquina de passar camisa-da Siemens
Foto divulgação: Dressman da Siemens
Sabe aquela hora em que se está super atrasado e ainda tem que passar uma camisa para não ter que sair todo amarrotado...daí perde tempo passando com um clássico ferro de passar roupas a camisa escolhida (as vezes em cima da cama mesmo) e no fim das contas, percebe que não ficou tão bom assim. Pois é, acontece muito por aí.

Mas lá na Alemanha, a Siemens encontrou uma maneira de amenizar esta situação e lançou uma máquina para secar engomar camisas, que aparentemente funciona muito bem. Segundo a Siemens, criadora da Dressman, o aparelho é adequado para todos os tamanhos de camisas e blusas de seda, viscose, algodão, linho, flanela entre outros materiais.

O funcionamento da máquina, que mais parece um manequim vestido, é simples (o que não significa ser limitado). Para operar a Dressman, basta vesti-la com a camisa ser engomada, em seguida, selecionar o programa adequado ao material a ser passado e, pronto. O ar quente flui através do manequim que o infla durante o procedimento. O tempo de espera é definido de acordo com um dos 12 programas disponíveis para seleção, considerando o tipo do tecido. Ao final do processo (em média seis minutos e meio) ar frio é aplicado em cada camisa garantindo um trabalho confiável, seco e suave.


Uma pesquisa feita pela própria empresa mostra que uma pessoa leva em média oito minutos por camisa. Além de livrar alguns homens desta "árdua" tarefa, representa ainda uma economia de pelo menos 40 minutos por semana. A Siemens calculou os custos de funcionamento da máquina em aproximadamente EU'0 0,05 (aprox. R$ 0,13) para cada camisa, e sem usar produtos químicos, tornando o aparelho ecologicamente correto.


Dentre as principais vantagens do equipamento em relação ao ferro clássico é a suavidade com que ele trata os tecidos. Diferente das altas temperatura habituais dos ferros, as baixas temperaturas a Dressman aplicam menos estresse para o tecido; a cor e os botões permanecem onde deveriam estar, manchas brilhantes e desastres ao passar roupa tornam-se coisas do passado. Outro ponto positivo é que a máquina pode trabalhar completamente sozinha e tem uma série de outros atributos que fazem valer a pena. É possível 'refrescar' coletes que não tenham sido usados ​​por um tempo ou pode realmente secar uma blusa recém-lavada.

Disponível apenas para o mercado alemão, se compacta a um espaço de 45 x 36,5 x 119 cm para fácil armazenamento e pesa 28 kg. É claro que custa mais do que um ferro tradicional, algo em torno de UE 1.029,00 (BRL $2735,32)



Vídeo do youtube


Fontes: Siemens
             Gizmag

3 comentários:

  1. Olá eu gostaria de saber o valor dessa maquina obrigada. (65)9636-7725

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, obrigado comentário. De uma olhada nesse link http://www.polishop.vc/vaporizador-fast-touch-conair/p

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir