sexta-feira, 13 de abril de 2012

Google glass: verdades e fatos, segundo críticos do projeto

O que dizem sobre o novo projeto da Google

Uma semana depois do lançamento do estiloso óculos  da Google,  muitos rumores e opiniões adversas surgiram, relatando sobre qual seria a verdadeira intenção da empresa ao lançar o produto.

No vídeo lançado para demonstrar o suposto funcionamento do Google Glass, uma espécie de computador cuja tela se propaga à frente do usuário (na pequena lente) por comando de voz, percebe-se que que produto é bem funcional e de uso intuitivo e, mesmo que não seja assim, é diferente de tudo que já foi lançado.

O real objetivo da empresa de Moutain View ainda é um mistério, o que não é surpresa, já que se trata de um protótipo. Mas serviu pra movimentar a rede com muitas especulações sobre o assunto. O projeto ainda está em fase de melhorias, tanto no design quanto no seu funcionamento.

Há especulações de que o Projet Glass seja mais um meio para inclusão de publicidade direcionada. Pode até ser uma boa jogada, mas será que seria interessante para os usuários? Outros questionamentos intrigam os críticos de plantão: Será que precisamos disto? Estamos prontos para isto? Sobreviveremos a isto?

O vídeo abaixo, nomeado Admented Reality (publicidade real-aumentada), retrata como a multinacional norte americana pode explorar cada momento, enquanto o gadget é usado, num mercado o qual ela domina mundialmente, a publicidade. Imagine alguém usando isto o dia inteiro.



Pode ser que a publicidade nem seja de fato o que a Google realmente queira para este projeto. Até porque, provavelmente, ela será a primeira a lançar no mercado um produto tão inovador, o que deverá lhe render bastante. A propósito, pelo que se percebe, o óculos é de uso extremamente pessoal e não uma tela de computador numa lan house. O usuário é que deverá escolher o que quer ver.

Falando nisso, o site All Things retratou, em forma de charge, uma das possíveis utilizações para o futuro óculos Hi Tech. Veja abaixo:



A concorrência, segundo o analista de mercado Brian White, já está trabalhando num possível rival ao projeto do Google Glass. Poderia ser a  a Nokia, já que dois anos atrás ela havia apresentado um conceito de óculos com realidade aumentada. Porém, por motivos de sigilo profissional, White não mencionou quem seriam as empresas com intenção de brigar com os óculos googlianos.

Fontes:Tecnologia.com
            Gaterlist
            PcSaudavel
         

                                      Get 15% Off Accessories! after registering your robot

Nenhum comentário:

Postar um comentário