As inovações empregadas pelas grandes marcas em seus gadgets, para saírem à frente na corrida acirrada pela liderança de mercado, tem ficado cada vez mais interessante. E, de certa forma, o consumidor é quem ganha com isso.
A Samsung deverá ser a primeira grande fabricante de tecnologia a oferecer, provavelmente no primeiro semestre de 2012, dispositivos equipados com telas de LCD flexíveis. Entretanto, protótipos com telas maleáveis já foram apresentados por outras marcas como Toshiba e Sony em outras ocasiões.
O anúncio aconteceu na semana passada, durante uma conferência de investidores da companhia. A aquisição estratégica, em janeiro 2011, da Liquivista (empresa especializada no desenvolvimento de novas tecnologias de telas flexíveis e também displays mais brilhantes e de baixo consumo), que permitirá à Sansumg ter a honra de apresentar tal tecnologia, antes mesmo da Apple. Durante a conferência, Robert Yi, vice-presidente de relações com investidores, disse que a empresa planeja lançar as telas "em algum momento de 2012, esperamos que na parte anterior".
A Samsung recentemente superou a Apple como fabricante de smartphones, mais de 27,8 milhões smartphones fabricados no último trimestre. Ao todo, a participação atual da Samsung no mercado de smartphones é de 23,8 por cento.
A Nokia, por sua vez, demonstrou um protótipo de telefone flexível próprio no Nokia World, também semana passada. O conceito aparenta ser um display twistable emborrachado, que permite que o aparelho seja "dobrado", o que proporciona uma navegação bem singular.
No entanto, para todos os casos, baterias, circuitos impressos e todos os componetes precisam acompanhar tanta flexibilidade rapidamente, para serem postos a venda e à prova dos consumidores.
Nokia Kinetic: protótico de tela flexível apresentado no
Nokia World 2011, em Londres.
fontes: arstechnica
Nenhum comentário:
Postar um comentário