terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nokia cria um carregador para adaptar em bicicletas

Cada pedalada transformada em energia para seu gadget e, de  quebra, perdem-se calorias.


Não é por acaso que a finlandesa Nokia vem sendo considerada como a fabricante de gadgets mais preocupada em respeitar o meio-ambiente em todo mundo. De acordo com a última edição do ranking Green Electronics Guide da ONG Greenpeace.

Foi a  primeira a sugerir aos seus usuários que retirem o carregador de celular da fonte para economizar energia, ao término da recarga. Em junho do ano passado, ela inovou mais uma vez apresentando em um evento em Nairóbi, no Quênia, uma ideia muito conveniente para os amantes do ciclismo. É o Nokia Bicycle Charger Kit



O sistema é “uma excelente solução para locais em que a energia elétrica é limitada”, afirma Alex Lambert, vice-presidente da Nokia. “Com este carregador as pessoas ganham ainda mais liberdade para usarem seus telefones sem preocupação em relação ao nível de bateria. Basta começar a pedalar e pronto”, completa, reforçando o “aspecto social” da criação. 

 O Nokia Bicycle Charger Kit começa a carregar a velocidade de caminhada (6 km / h) e pára quando a velocidade atinge 50 km / h. O tempo total de carregamento varia de acordo com o telefone e a velocidade da bicicleta. Por exemplo, com apenas 20 minutos de pedalada à 10 km / h, pode-se ligar um Nokia 1202 por 1 hora de tempo de conversação ou 74 horas de tempo de espera. E à 12km/h torna-se tão eficientemente quanto carregadores comuns Nokia. O Kit é compatível com todos os celulares Nokia que possuem uma interface de carregamento de 2 mm.      

Quem diria que o velho dínamo, usado antes para iluminar o caminho das bikes antigas e atualmente sendo encontrado em lanternas, em substituição às pilhas, pudesse receber uma utilização tão high-tech, moderna.

O Nokia Bicycle Charger Kit ainda não é vendido no Brasil, mas pode ser encontrado na Europa por 15 euros aproximadamente.








Fontes: tecnoblog.net
              nokia.com
              hardware.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário