sábado, 3 de dezembro de 2011

Spray da impermeabilidade

Spray deixa qualquer objeto à prova d'água




O óleo simplesmente escorre.
A empresa norte-americana Ross Nanotechologies desenvolveu um produto que impermeabiliza qualquer objeto.  Trata-se de um spray feito à base de silicone que tem a capacidade de repelir líquidos. O super-hidrofólico Neverwet inicialmente foi desenvolvido para evitar a corrosão, entretanto, ele também desenvolveu a capacidade de proteger objetos contra líquidos, do gelo e até de bactérias.

Não somente é impressionante como muito eficiente. Resolve uma infinidade  de problemas. Imagine poder sair em um dia chuvoso sem ter que se preocupar com sapatos e roupas molhadas. Sem falar na preocupação com os gadgets.

Veja no vídeo abaixo, eletrônicos e um iPhone sendo mergulhados em  recipientes com água. Para garantir que o produto realmente funciona, o iPhone fica dentro da água durante trinta minutos e ainda recebe uma ligação. Ainda, é possível impermeabilizar roupas e calçados, entre outros objetos.


Todos os direitos reservados a Ross Nanotechologies:





Não foi imposto um limite de tempo para à eficiência do spray. O produto ainda não está no mercado, porém, a previsão de lançamento é para o final de 2012.




fontes: news.cnet.com
            inewsbrazil.wordpress.com

Um comentário:

  1. Esse Spray pode seir de muita ajuda hehe eu quero, mas vou esperar hehe.

    ResponderExcluir