terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Criados hologramas manipuláveis

Hologramas reais e manipuláveis como em Minority Report ? Será?

Uma empresa russa realizou uma demostração (vide vídeo) onde um holograma é manipulado, além de estar em 3D. Mas, para ser possível as imagens foram projetadas em uma névoa fria onde, com a ajuda de sensores,  os movimentos dos dedos e do corpo são detectados. A resposta aos estímulos é instantânea, quase sem atrasos.

A tecnologia responsável por projetar hologramas existe e já foi demonstrada por várias companhias. Entretanto, a russa DisplAir provou ser possível interagir e mostrou  habilidade com a manipulação holográfica.

Holograma sendo manipulado.
(Foto: DiplAir)
Ainda é um tanto caro ter uma coisa dessas em casa. O custo é algo em torno de U$3000,00 a U$40.000,00. A empresa busca invetidores, sobretudo na área de marketing. Já pensou como serão as propagandas do futuro?

Hologramas são coisas do tipo que só víamos em filmes e agora fazem parte do mundo real, assim como tantas outras criações - antes vistas somente nas telas. São imaginadas nas mais criativas mentes humanas e colocadas em prática para que possamos admirá-las. De fato, o futuro surpreende.







Fontes: tecnoblog.net
            thenextweb.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário