Páginas de um anuário são ativadas pela luz do sol
Realmente, é bastante incomodo, quase sempre impossível, ler um livro quando o sol brilha intensamente sobre as páginas que mais parecem espelhos direcionando a luminosidade para os olhos.
Mas uma empresa austríaca resolveu este infortúnio de uma maneira bem interessante. O diretor de criação Cosimo Möller, inovou criando um o anuário bem diferente de todos já existentes. A agência encarregada de produzir o anuário de indicadores para Austria Solar Trade Association foi a ServicePlan.
Ao abrir o anuário, percebe-se que algo parece estar errado, pois as páginas totalmente em branco são nada entusiasmantes. Mas, sob a luz do sol é que a "mágica" acontece.
Segundo Möller, a brilhante ideia veio quando ele estava sentado descansando no terraço da empresa onde trabalha. "Foi um dos últimos dias de sol em outubro. O sol estava brilhando no meu bloco de notas e se refletiu de forma tão intensa que eu não era capaz de ler as minhas palavras mais", disse ele. Daí pode-se até imaginar aquela lâmpada acendendo sobre a cabeça, como num desenho animado...ele se perguntou: "Será que funciona de outra maneira?"
Uma maneira elegante de expressar o poder da energia solar e uma jogada atraente e inovadora da empresa austríaca. Pronto, a magnífica ideia você confere no vídeo abaixo.
Fontes: Adweek
Fastcodesign
Tecnoblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário