Óculos inteligentes proporcionam interação total com mundo virtual
Uma das novidades lançadas este ano na CES 2012, em Las Vegas, são uma espécie de óculos inteligentes acoplados a um capacete. A Sensics apresentou o seu novo conceito batizado de Natalia Immersive SmartGoggles que promete oferecer uma nova ideia de realidade aumentada que combina tecnologia 3D, sensor de movimentos e gestos de interação.
Uma das novidades lançadas este ano na CES 2012, em Las Vegas, são uma espécie de óculos inteligentes acoplados a um capacete. A Sensics apresentou o seu novo conceito batizado de Natalia Immersive SmartGoggles que promete oferecer uma nova ideia de realidade aumentada que combina tecnologia 3D, sensor de movimentos e gestos de interação.
O SmartGoggles é basicamente um capacete pesado que contem dois displays OLED SXGA com resolução de 1280x1024 , em cada olho, o que permite um 3D sem dores de cabeça. Fones de ouvido com som stereo também estão inclusos no pacote, assim como um microfone para melhorar ainda mais a interação. Movimentando sua cabeça você também mexerá o que você estiver visualizando no aparelho, tudo isso devido aos sensores de rastreamento de posição da cabeça e de movimento das mãos. Um sensor de inércia também está presente, com ele o aparelho saberá exatamente quando você está andando, correndo ou até pulando e passará as informações para o mundo virtual, proporcionando uma imersão total.
O aparelho roda Android 4.0 Ice Cream Sandwich, onde ainda pode-se rodar qualquer aplicativo Android normalmente no SmartGoggles, e também pode conectar seu smartphone ou o próprio controle wireless do aparelho para jogar ou realizar outras funções. Com isso, a Sensics desenvolveu um jogo de teste onde você se transforma em um robô que faz um tour por uma cidade, pulando, correndo e apertando botões por toda a parte. O SmartGoogles funciona em 360 graus e é inteiramente em 3D.
Equipando o gadget, está um processador dual-core de 1,2 GHz, um acelerador gráfico, 1 GB de memória e bateria com autonomia de 1 hora. O preço e a data de lançamento não foram divulgados.
Apesar de tudo, de acordo com o The Verge, o dispositivo peca em termos gráficos. Ele diz também que até o Nintendo Wii coloca o SmartGoggle de lado. A empresa promete gráficos mais realistas e mais impressionantes até a versão comercial do aparelho, além disso a Sensics planeja retirar seu controle wireless da jogada não tendo a necessidade de pressionar mais botões e sim ter a total interação somente por gestos e som.
Veja o vídeo:
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário