segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

The Emulator - Um verdadeiro show na pista

Mesa para mixagem deixa o DJ em posição de destaque



Os Dj's de todo o mundo podem contar agora com um espetáculo à parte. É o primeiro e único Sistema Multi-Touch  para DJs, que permite à multidão ver exatamente o que o mixador está fazendo, em uma enorme tela transparente sensível ao toqueFeita de vidro temperado, é o controlador MIDI mais resistente atualmente, inclusive, é à prova de eventuais derramamentos de bebidas que possam ir na direção do DJ.
Foto divulgação: The Emulator

 The Emulator DVS é compatível com Windows 7 através de um software que custa U$249,00. Brevemente estará disponível para versão do Mac OSX. De acordo com o criador, Smithson Martin, o emulador  para Virtual DJAbleton Serato também estão sendo desenvolvidos (uma boa notícia para todos os DJs), mas por enquanto só funciona com o Traktor Pro.

Transparente e sensível ao toque, o sistema conta com mais de 130 botões, aliás, controles para mixagem (pelo menos ninguém poderá reclamar de botões perdidos e faltando). Inclui ainda um conjunto completo de comandos de modo a deixar sua interface multi-touch completamente personalizada com botões, sliders, botões circulares, jog wheels e até mesmo gráficos personalizados

"Emulador DVS  é a experiência mais revolucionária para DJ nos últimos 30 anos", afirma o site de Martin. Além do incrível display vibrante e colorido - que pode vir nas versões de 32", 42" e 46" - estão inclusos no pacote: um rack para montagem do projetor, o software do sistema, projetor de curto alcance 2200 lúmen, suporte técnico e atualizações para toda a vida. Os preços variam entre aproximadamente U$ 6.665 (GBP4300) e U$ 8.680 dólares EUA (GBP5600). Tamanhos personalizados também estão disponíveis mediante pedido.

É bom que o DJs estejam preparados para ser o centro das atenções nas festa, e não mais ficar num canto escuro, escondido da galera. Motivo para literalmente "mostrar" as suas habilidades não faltam. Realmente, o Emulador DVS leva a arte de mixar a um outro nível.

Veja no vídeo abaixo, a evolução no mundo dos DJs:




fontes: Smithson Martin
            Roundedoff
            Gizmag

Nenhum comentário:

Postar um comentário