sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Chuteira com chip, futebol inteligente!


--> O futuro do futebol pode estar começando


A Adidas lançou no mercado uma chuteira que poderá mudar o modo como os atletas analisam sua performance em campo. Denominada Adizero f50 miCoach , ela vai registrar a quilometragem percorrida pelo jogador, a potência do chute e a velocidade nas corridas.



O jogador Lionel Messi, do Barcelona e da seleção Argentina, foi o primeiro a testa-la nos gramados. Ela ajuda a jogadores a analisar seu desempenho e lhes dá dicas sobre como se tornar ainda mais rápido, podendo controlar com precisão e analisar os dados do jogo, simples e fácil através de uma integração perfeita com o chip na sola da f50.

O sensor de velocidade miCoach é um acelerômetro avançado que monitora a velocidade e distância em todas as direções de 360 ​​graus. A partir desta medida, pode-se fornecer sua velocidade máxima, velocidade média, tempo e distância em zonas de velocidade determinada, bem como número de sprints.

Os dados são armazenados no chip por até oito horas e podem ser transmitidos via Wifi ou descarregados via USB para um smartphone, tablet, PC ou MAC.

foto divulgação: Adidas

Esta maravilha já esta a venda no Brasil em alguns sites especializados e quem resolver adquiri-la com o kit composto por uma Chuteira Adidas F50 AdiZero TRX FG e um Transmissor Adidas miCoach iOS, deverá desembolsar o equivalente a R$1099,00. No entanto, os boleiros podem compartilhar os seus resultados em redes sociais e permitir que os amigos e o mundo acompanhem de perto a sua evolução dentro dos gramados. Seria uma boa oportunidade para brincar com os amigos, tirar uma onda com seu desempenho na pelada, claro, se for bem na partida.

Veja o vídeo de apresentação:





           adidas.com
          

Um comentário: