Uma amostra do futuro, aos olhos de uma das maiores empresas do mundo no seguimento de tecnologia em vidros
A Day Made of Glass (um dia feito de vidro, numa tradução livre) é o que aposta empresa americana Corning. Fundada há 160 anos em Nova York, domina o mercado de vidraçaria avançada e detém um laboratório de pesquisas e desenvolvimento responsável pela participação da empresa em alguns dos mais importantes momentos da história.
Tv do futuro, segundo Corning. |
Conceito de medicina, cérebro na ponta dos dedos. |
Outras parcerias também resultaram em bons frutos: Com a RCA, a fabricação de um pioneiro tubo de raios catódicos usado num protótipo, viria a se tornar a televisão; No final da década de 60, os doutores Robert Maurer, Donald Keck e Peter Schultz apresentaram o primeiro cabo de fibra óptica capaz de transmitir sinais por distâncias longas sem perdas significativas de qualidade; Com a NASA, equipando a espaçonave americana Mercury com vidros resistentes ao calor. O telescópio Hubble, que decolou em 1990, levava consigo lentes de 2,4 metros feitas sob medida pela Corning.
Smartphone anti-riscos. Gorilla Glass. |
Resistentes a arranhões (mesmo de um prego, por exemplo) e pancadas, as telas com a tecnologia são resultado de uma mistura afinada de dióxido de silício com íons de sódio e outros materiais químicos, que formam uma folha com a espessura menor que meio milímetro. Samung, Nokia, LG, Motorola, Dell, Lenovo e Sony já usam a tecnologia nos seus melhores aparelhos. Há rumores de que o iPhone 4 seja equipado com o Gorilla Glass.
Vidro flexível ultrafino. Lotus Glass. |
A empresa divulgou um vídeo (mais de 17 milhões de acessos e contando) no YouTube que retrata sua visão de futuro - por sinal deslumbrante - cercada por telas, hologramas e, como não poderia deixar de ser, vidros ultratecnológicos. Uma visão atraente e incrível de possibilidades. É impressionante como tudo parece tão real e magnífico. Com tanta inovação, certamente a Corning terá papel marcante no futuro da humanidade.
Segurem o queixo e assistam. O futuro surpreende!
Nenhum comentário:
Postar um comentário